16 de setembro de 2011

Thanks Harry...




Muitas pessoas me perguntam o porque de eu gostar tanto de Harry Potter. Não só perguntam como me julgam por eu gostar de uma coisa tão "..." melhor nem comentar. E eis que eu estou aqui para responder essa pergunta, um tanto inconveniente as vezes. Vou contar a história desde o comecinho, para que entendam direitinho.
Eu odiava Harry Potter, quando eu tinha doze anos. Não gostava nem de ouvir falar nesse livro que tirava a atenção dos meus primos das nossas brincadeiras costumeiras de dia de domingo. Dizia que era coisa do cão, como muita gente diz, que não prestava, que não era interessante. 
Era tão insuportável pra mim, que um dia cheguei na escola, na 6ª série, e minha professora de ciências tinha levado um filme para a gente assistir, adivinha qual era o filme? É isso mesmo. 
Eu não tinha nem a opção de sentar ao fundo porque todas as cadeiras estavam ocupadas, então fui obrigada a sentar lá na frente, pra assistir um filme bobo. Mas, no fim do filme eu já não pensava da mesma forma. Tinha me apaixonado pelo pobre menino orfão, maltratado pelos tios, que tinha encontrado um mundo diferente do seu, onde podia ser feliz, e ter amigos.
Começou aí, li o primeiro livro e depois o outro, e ganhei mais alguns. Sempre fui apaixonada por Harry, pois quando eu lia eu fugia da realidade. Eu era, e ainda sou, levada para um mundo irreal, mas fantástico. Gostava de ler principalmente quando estava triste ou magoada, Harry era meu melhor amigo naqueles momentos, e depois de algumas páginas eu já me sentia bem melhor. 
Harry me deu muitos amigos, amigos importantíssimos e valiosos. E desde o começo a amizade foi a lição mais importante que ele me ensinou.
Harry faz parte de um passado valioso, e só eu sei o quanto ele foi importante pra mim. Eu faço parte dessa geração, e não tenho medo de assumir isso. Sou fã, mas não por Harry Potter ser modinha, ou ter sido modinha. Sou fã, por ele ter me dado uma luz quando tudo era só escuridão. 
E agora que a série está terminada, eu só tenho a dizer uma coisa, uma única coisa:

Obrigado J.K. Obrigado Harry!

Não me importo que as pessoas não entendam. Ninguém me conhece melhor que eu mesma pra saber o que é bom e ruim pra mim. Ninguém pode me julgar por isso, porque eu tenho orgulho de fazer parte de algo que me faz e me fez muito bem.
Sentirei falta de todas as expectativas pré lançamento, mas os livros estão todos aqui pra me lembrar de como é bom conhecer e gostar de Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a dizer ? Comenta!