30 de agosto de 2011

3 wishes for today...



    Hoje fui para a universidade, como sempre morrendo de sono, mal sabia que a primeira aula me renderia pensamentos para um dia inteiro. A aula de literatura é sempre muito interessante apesar de monótona. Me impressiono sempre mais com a inteligência e experiência de vida que minha professora carrega e fico imaginando o quanto ela não deve ter vivido para estar onde está. Mas tá bom, hoje ela nos fez uma pergunta um tanto quanto intrigante, mais ou menos assim: Se Deus entrasse na sua casa, e dissesse que realizaria seus 3 desejos mais urgentes, quais seriam? Me pus a pensar, quais seriam as três coisas que eu mais quero na vida? Pensei logo na minha família, na minha vida profissional e em dinheiro.
       Mas pensei melhor e decidi que se isso viesse a acontecer de verdade algum dia, eu pediria primeiro que Deus restaurasse o mundo, devolvendo para a natureza tudo aquilo que o homem roubou, de forma que o mundo fosse novamente um lugar bom. Em segundo lugar pediria que Deus acabasse com a maldade e a ambição da humanidade, pois acredito que a ambição é a culpada por muitos e muitos defeitos do homem, se ela não existisse não haveriam motivos para querermos ser maior e melhor que ninguém e todos poderiam conviver em paz. Em terceiro lugar, pediria a Deus que iluminasse e guiasse a humanidade pelo caminho do bem, do amor e da paz, de forma que nós não pudéssemos mais nos perder de seus mandamentos e de seu amor. Sei que seria um caos no início, mas seria uma forma de recomeçar, de construir um novo mundo de maneira responsável, de respeitar para ser respeitado. Minha ideia pode até ser estranha, mas eu gostaria de vê-la realizada. 
     E se não se realizasse de uma forma tão radical, que se realizasse no dia a dia desse mundo conturbado em que vivemos mesmo.Eu só quero mais paz, mais respeito, mais sorrisos. Quero mais árvores, mais pássaros, mais borboletas. Quero mais educação, mais ética, mais compromisso. Quero mais amor, porque se tudo fosse feito com amor provavelmente todos os outros desejos seriam consequência dele. 
Eu não posso mudar o mundo, mas posso construir um. E eu juro que estou tentando fazer a minha parte, tornando o meu mundo um mundo melhor, baseando-me no que acredito ser bom.
     Voltando a aula de literatura, eu não desejaria ser imortal como muitos autores desejaram ou demonstraram querer. Tenho medo de morrer sim, mas esse medo é consequência de outros medos,  medo de não poder viver, de não poder fazer tudo o que desejo, de não poder dar um ultimo abraço nas pessoas que amo, medo de não ter tempo pra ser feliz. 
Enfim, como reza a lenda, ao soprar um dente-de-leão seus desejos se realizam, esperarei ansiosamente encontrar um, e enquanto isso não acontece eu me prestarei apenas a pedir que Deus tenha piedade de nós, e que não desista do mundo até que a ultima esperança se perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a dizer ? Comenta!