21 de janeiro de 2011

Eis que o desafio foi aceito!

O espaço braco é sim assustador, e ainda assim irresistível.
- Admito que desde o ano passado eu vinha alimentando a idéia de criar um blog, e porque não criei !? Muito simples... MEDO.
Mas medo do que exatamente? de escrever é lógico... Como estudante de Letras me sinto no dever de escrever bem, e o que mais ouço (e leio) na universidade é que só se aprende a escrever escrevendo, que a escrita é um processo e que nunca um texto estará bom o suficiente para ser publicado sem antes ser feito um rascunho, uma releitura, edição, reajustes ortográficos e tudo o que for necessário para alcançar as tão sonhadas coesão e coerência. Bom, pra mim tudo isso é muito chato, mas é realmente necessário.
O meu medo em escrever se resume ao fato de eu não ter coragem o suficiente para todo esse processo, por isso decidi tentar escrever algo aqui, nada acadêmico, externar alguns pensamentos e sentimentos, opiniões e críticas, praticar minha escrita e perder esse bendito medo desnecessário. Encaro isso como um desafio, na verdade muitas coisas são desafio para mim porque sou uma pessoa literalmente covarde e medrosa, o espaço vazio na minha frente e o tracinho piscando me assustaram da mesma forma que uma folha de papel em branco e uma caneta.
Enfim, indiretamente já fiz tudo que meus professores pedem que eu faça: reli o texto do começo, troquei palavras que considerei inadequadas e tentei eliminar algumas vírgulas. Não sei se ficou bom mas já é um bom começo, é quase o mesmo que dizer: ACEITO o desafio. Meu primeiro post no Blog. Palmas para mim ! ;)

Um comentário:

  1. Parabéens pela iniciativa!
    Realmente escrever é um desafio, um aprendizado, uma aflição, e às vezes é tudo isso junto, mas é uma experiência única também. As palavras são companheiras...
    Vai escrevendo que eu vou seguindo e lendo hahaha.
    Beijoo,

    ResponderExcluir

Algo a dizer ? Comenta!